Nova Marca Eletrobras

A Eletrobras acaba de lançar sua nova marca ao público. Adotando uma grafia nova, sem o acento original (de Eletrobrás), a marca procura consolidar posição no mercado mundial, buscando a ´internacionalizaão´, a exemplo do que a a “colega” Petrobras já havia feito (aliás, alguém lembra do caso ´Petrobrax´?). Essa é mais uma marca que se renova e leva um mesmo estilo de transparências que muitas outras marcas de empresas públicas utilizam. Apesar de mais moderna, mostra-se um tanto similar a tantas outras que vimos por aí.

Redesenho da marca Eletrobras

“O símbolo transmite brasilidade e fluidez, além de representar a evolução constante da Eletrobras, um movimento contínuo. O azul representa a água, que se renova e vira energia. Os dois tons de verde passam a ideia da diversidade – tanto a natural, quanto da matriz energética brasileira, segundo o site da nova marca Eletrobras.”

Há de se respeitar o trabalho, que está conceituado no site da nova marca e no vídeo de apresentação e cujo redesenho da marca foi desenvolvido pela consultoria Ana Couto Branding e Design.

Mas… e você? o que você achou da nova marca? Deixe seus comments abaixo!

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

No comments yet... Be the first to leave a reply!