Nova Marca: Cielo


Olhares mais atentos já devem ter percebido que, ao receberem  a via que cabe ao cliente, em qualquer transação Visa, aparece uma marca de nome ‘Cielo‘ , que não, não tem nada a ver com nosso vitorioso atleta de natação.

Na verdade, Cielo é a marca que, desde dezembro de 2009 substituiu a VisaNet, maior empresa de pagamentos eletrônicos do Brasil. Isso porque em junho de 2010 a rede aceitará transações com a bandeira da MasterCard também, logo, pra não causar confusão na mente do consumidor, mudaram a marca.

O projeto foi desenvolvido pela FutureBrand de SP. E toda a informação disponível sobre a marca, arquivos para download, e apresentação da nova assinatura podem ser acompanhados aqui, neste hotsite que funciona como um manual online.

Separo, em especial, o arquivo pdf do Manual Simplificado de Uso, onde é possível se aprofundar um pouco mais na construção e aspectos técnicos da marca.

Uma característica interessante a ser comentada é o uso da tipografia adotada para a marca. Trata-se da  Museo, desenhada por Jos Buivenga , fundador da Exljbris (veja o site / acompanhe o blog) . A Museo tem sido ultimamente bastante utilizada por designers, tornando-se uma das mais recentes ‘queridinha tipográfica’ do design. Um exemplo: vejam que, nesses últimos dias a Dell mudou sua comunicação e passou a usar a Museo também.


Abaixo segue o video que apresenta o posicionamento da marca. Retirado do site oficial da Cielo e postado na integra.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

No comments yet... Be the first to leave a reply!