2AB Editora lança “Manual do Freela: Quanto custa meu design”, de André Beltrão

Será lançado nesta quarta-feira, 25 de agosto, no IAV (Instituto de  Artes Visuais) da UniverCidade, o livro Manual do freela: Quanto custa o meu design, de André Beltrão. A proposta da publicação da Editora 2AB é auxiliar o freelancer e pequeno empresário a entender seus custos, cobrar corretamente por seus serviços, administrar o caixa e negociar com clientes e fornecedores.

No livro, autor mostra de maneira divertida, concisa e didática alguns segredos para gestão eficiente da carreira de freelancer

O foco deste primeiro manual é ensinar gestão financeria para freelancers.

“A idéia é que este seja o primeiro de muitos manuais, sempre com uma linguagem simples e direta, visando ajudar o freelancer a estruturar bem sua carreira para crescer profissionalmente”, conta Vítor Barreto, editor da 2AB.

André, que é designer e proprietário do Studio Creamcrackers, no Rio de Janeiro, conta que o livro é fruto do workshop de mesmo nome, ministrado por ele em várias cidades do Brasil.  “O curso gerou discussões importantíssimas sobre o valor e o custo do nosso trabalho, e percebi que não existia no mercado nenhum livro que falasse especificamente sobre isto. Então tive a idéia de criar este manual”, conta André.

O designer garante que, mesmo sendo baseado na experiência da atividade de design, o “Manual do Freela” destina-se a qualquer profissional de criação.

O Manual:

O manual começa explicando o que é uma atividade comercial. Afinal, um freela, para se tornar um bom profissional, precisa entender de despesa, lucro, receita e criar valores. Ele, sozinho, será o chefe, o melhor empregado, o administrador. E isso precisa estar bem entendido para que o “negócio” vá adiante.

Montado este cenário, André dá dicas precisosas:  Como alocar os diversos custos fixos e também variáveis de cada projeto;  Como calcular juros para parcelamentos; Como montar uma proposta de serviço; Quando dar descontos; Dicas para se relacionar bem com os clientes – até mesmo os mais complicados; Como conciliar trabalho e vida pessoal; Qual a melhor hora para abrir sua própria empresa e o que muda na estrutura de custos neste novo cenário.

Depois de ler este manual, o freelancer verá sua carreira solo decolar de uma vez por todas!

O lançamento acontece a partir das 20h00 e o IAV fica na Av. Epitácio Pessoa, 1664 (Lagoa)
Mais informações no site: www.2ab.com.br.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

No comments yet... Be the first to leave a reply!