Nova Marca: Schincariol

Com o objetivo de destacar os valores de leveza, modernidade e traduzir a grandeza de suas operações, o Grupo Schincariol apresentou, no mês de agosto, sua nova marca ao mercado nacional.

A nova identidade da bebida usa traços mais leves, nas cores carmim e amarelo.

 

Além disso, o quadro que sustentava a marca Schincariol desaparece, dando lugar a traços mais leves. As letras são escritas em um tom carmim que, de acordo com o grupo, simbolizam a ligação da Schincariol com as raízes brasileiras. Um tom amarelo complementa o desenho, dando a ideia de sol e de luminosidade. As mudanças foram desenvolvidas pela agência A10.

Para marcar o novo posicionamento, a marca planeja o lançamento de uma campanha publicitária institucional, voltada ao público interno, que informará ao público sobre as mudanças e irá enfatizar a participação dos funcionários nas conquistas da marca. A campanha deverá ser desenvolvida pela EuroRSCG.

O retângulo que enquadrava a marca sumiu, deixando-a mais livre e – aparentemente – sugere um campo de cevada. A alteração das cores – datadas - foi providencial. A tipografia perdeu as serifas, tirando também o aspecto antiquado.

Um bom projeto da competente A10. Porém, apesar dos obstáculos que clientes muitas vezes impõem, ficou com cara de ´ja-vi-em-algum-lugar´, desperdiçando uma boa possibilidade de ousar.

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

No comments yet... Be the first to leave a reply!