Apple passa Google e vira marca mais valiosa do mundo

A Apple passou o Google e se tornou a marca mais valiosa do mundo, segundo uma pesquisa da empresa BrandZ feita em parceria com o “Financial Times”, a Bloomberg e a DataMonitor.

Enquanto o nome da fabricante de iPhones e iPads teve um crescimento de 84% em seu valor na comparação com o ano passado, o do site de buscas caiu 2%.

No total, as cem marcas listadas tiveram uma alta de 17% no seu valor. O Facebook foi a marca que mais cresceu: 246%, atingindo um valor de US$ 19,1 bilhões, ficando em 35º do ranking.

A brasileira Petrobrás está na 61ª posição, valendo US$ 13,4 bilhões, alta de 39% em relação ao ano passado. A marca Itaú vale US$ 9,6 bilhões (90º lugar) e a Bradesco, US$ 8,6 bilhões (98º).

Conheça as dez marcas mais valiosas do mundo:

Marca Valor em 2010 (US$ bi) Variação ante 2009 (%)
Apple 153,3 84
Google 111,5 -2
IBM 100,1 17
McDonald’s 81 23
Microsoft 78,2 2
Coca-Cola 73,8 8
AT&T 69,9 -
Marlboro 67,5 18
China Mobile 57,3 9
General Electric 50,3 12

Nota-se que as oito primeiras marcas do ranking são norte-americanas. Só depois é que aparecem companhias de outros países, como a China Mobile, o banco chinês ICBC (11º, valendo US$ 44,4 bilhões), a Vodafone, do Reino Unido (12º, 43,6 bilhões).

A BP (antiga British Petroleum), cuja plataforma no Golfo do México causou no ano passado o maior vazamento de petróleo da história dos EUA, ainda está no ranking, mas na 64ª posição, valendo US$ 12,5 bilhões. A companhia teve uma queda de 24% em relação a 2010, quando estava em 34º lugar.

Baixe o estudo completo na íntegra (em inglês)

Compare com o ranking do ano passado

Veja reportagem especial no site do “Financial Times”

fonte: Radar Econônico

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

Trackbacks/Pingbacks

  1. felix - 27. jul, 2014

    [email protected]” rel=”nofollow”>.…

    hello!…

  2. shane - 22. ago, 2014

    [email protected]” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information….

  3. brent - 24. ago, 2014

    [email protected]” rel=”nofollow”>.…

    good!…