Nova Marca: Yahoo

E o Yahoo lança um redesenho de marca.

Em meio a um processo de recuperação sob a batuta da ex-executiva da Google Marissa Mayer, o Yahoo! apresentou na quarta-feira à noite um novo logotipo. Depois de 18 anos, a nova marca da companhia ganhou letras mais finas e um leve efeito sombreado. A exclamação no fim do nome da companhia foi mantida.

A ideia, segundo a empresa de internet, é dar um toque mais humano e moderno à marca. O processo de escolha do novo logotipo levou um mês para ser concluído. A reformulação visual do logo e de algumas páginas do Yahoo! faz parte da estratégia de recuperação da companhia desenhada por Marissa, que está há pouco mais de um ano no cargo. O processo inclui também cortes de custos e a compra de várias empresas start-ups.

Depois de brincar com um novo logo por dia durante um mês, o Yahoo! revelou o redesign de sua marca, o primeiro em 18 anos de existência.

Como prometido, a cor roxa e o ponto de exclamação continuam, e um vídeo mostra a mudança em detalhes. Na minha opinião, o redesign apresentado não parece um trabalho profissional, apenas uma troca de fonte (pra pior).

As reações iniciais, aliás, são bastante negativas. Claro que isso é sempre natural e esperado em toda mudança de logo, mas no caso do Yahoo! a discussão deve passar longe do campo de meras percepções pessoais.

Nova Marca Yahoo

E você, o que achou?

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

No comments yet... Be the first to leave a reply!