Apresentação

Sejam bem-vindos ao Guia Sobre Design. Espero que todos estejam gostando do mesmo…

Saber o que o usuário do Guia Sobre Design deseja, e provê-lo de informação relevante: esse é o meu desafio. Desde o lançamento do guia de Design sob meus cuidados, tenho recebido muitos e-mails com os mais variados tipos de pedidos, comentários, elogios e críticas. É a partir deles que vou construindo o guia, redirecionando-o de acordo com a análise e aceitação de sugestões e verificação de pontos de interesse, de modo que, somando-se minhas habituais pesquisas, vou adicionando novas seções e incluindo novos links.

A idéia de escrever textos e artigos sobre design surgiu das respostas que tenho escrito a muitos e-mails. Aprecio muito escrever, e percebi que, em algumas situações, a sugestão de um link da internet (mesmo que sob análise criteriosa) não supre a necessidade de informação de meu interlocutor.

Desse modo, pretendo ajudar não só a estudantes e iniciados (que tem sido um dos públicos que mais tem me fornecido retorno e com quem tenho trocado bastante informação), mas também discutir e conversar sobre aspectos e temas interessantes do design, sua influência em nosso meio, a todos que fazem uso do guia.

Apresentarei, então, alguns textos e artigos que pretendem discutir questões dessa atividade tão glamurosa quanto controvertida que é o design. Nesses textos, tenho como intuito complementar as informações do guia, oferecendo um material de apoio e pesquisa por meio de artigos e textos de minha autoria que irão tratar de temas que suscitem discussões sobre design e atendam a todo o tipo de requisição e questionamento relevantes ao mesmo.

O mais importante é que esse canal funcione em duas vias, portanto, a ‘alimentação’ vinda pelo leitor é mais do que necessária e bem-vinda.

Os leitores podem se sentir à vontade para sugerir novas categorias para o guia, novos temas para os artigos, discordar, concordar…enfim, acima de tudo discutir sobre design e apontar o que há de melhor para se atingi-lo através da internet. Basta utilizarem o link de Contato, que estarei de prontidão para atende-los.

Abraços a todos e bom proveito.

Eduardo Vieira