Mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude


Os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, oficialmente conhecidos como Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010  serão realizados em Singapura de 14 a 26 de agosto de 2010.Como a própria denominação do evento diz é um evento destinado aos jovens, e é a primeira Olimpíada da Juventude na história. As mascotes dos Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010 são um leão com o tema fogo, chamado “Lyo” e uma fémea de merlion com o tema água, chamada “Merly”.

Lyo (pronunciado como “Leo”), o “Leão das Olimpíadas da Juventude” é do signo de leão, cheio de energia, e está sempre passeando, explorando e descobrindo novas coisas e é praticante de esportes. O seu esporte preferido é o basquetebol.

De acordo com o Comitê Organizador, Lyo é a abreviatura de “Lion of the Youth Olympics” (leão da Olimpíada da Juventude), e representa um amante dos esportes e da diversão, exemplo para os jovens se manterem saudáveis com a prática esportiva. Simboliza a energia, a determinação de “viver a vida”, de batalhar pelo melhor.

Merly vem de “mer” (mar) e “ly” (encontro das letras iniciais de “liveniness” e “youthfulness”, algo como vivacidade e adolescência) e é defensora apaixonada do meio ambiente. Acredita que cada um tem um papel a cumprir no trabalho por um futuro melhor e encoraja os jovens a mostrar respeito por todos e participar de trabalhos sociais.

Os nomes foram escolhidos a partir de sugestões do público recolhidas entre 14 de agosto e 6 de setembro. O Comitê Organizador da Olimpíada da Juventude recebeu 375 sugestões de mais de 20 países.

As propostas vencedoras foram de Cingapura mesmo: Lyo foi o nome sugerido por Sean Pang Yi Wei; Tung Chi Jun “inventou” Merly.

Personalidade de Lyo:

- Signo Estelar: Leão
- Sonho: Ser campeão em um torneio internacional de basquete.
- Lema pessoal: “Nunca dizer nunca”
- Comida Favorita: Qualquer uma que tenha chilli
- Hobbies: Tocar guitarra, explorar e descobrir novas coisas,além de jogar basquete.

Simbolismo

Uma das lendas de Cingapura conta que um príncipe visitou uma apaixonante ilha tropical, há muito, muito tempo. Quando chegou, viu um belo leão, e nomeou a ilha de Singapura, que significa ‘Cidade do Leão’. Hoje, a ilha cresceu numa cidade-estado, de Singapura, e 5 milhões de pessoas escolheram o leão como símbolo nacional.

A juba de Lyo representa a Chama da Paixão do Espírito da Juventude e o emblema dos Jogos Olímpicos da Juventude Singapura 2010. Também é relativo ao slogan de Singapura 2010 “Iluminando o Caminho”. A sua pata tem a forma da ilha de Singapura.

Personalidade de Merly

Merly teve o seu nome de “mer” (como sereia, donzela do mar) e “l y”, de vivacidade e juventude. Merly É uma cria de merlion que adora explorar os mares perto de Singapura. Apesar dos merlions serem carnívoros por natureza, Merly é vegetariana, e tem um profundo respeito por todas as criaturas vivas. Merly é amigável e uma ótima ouvinte – quando se torna amiga torna se para o resto da vida. Está sempre pronta para se juntar a uma boa causa, Merly é especialmente apaixonada por proteger o meio ambiente. Merly acredita que todos nós podemos ajudar a criar e passar a mensagem de um mundo futuro sustentável. O seu sonho é ser tornar uma bióloga.

- Signo Estelar: Aquário
- Sonho: Virar uma Bióloga .
- Lema pessoal: “Pode alcançar qualquer coisa se acreditar nela!”
- Comida favorita: Raspadinha .
- Hobbies: Cantar, natação, e apanhar conchas para jogar de novo no mar.

Simbolismo

O merlion é uma criatura do mar mítica que é parte leão e parte peixe. É também vinculada a uma lenda local e está vinculada ao passado de Vila Pesqueira da Cidade. A pata de Merly tem a forma de coração.

Site Oficial : – Singapura 2010

Twitter Digg Delicious Stumbleupon Technorati Facebook Email

No comments yet... Be the first to leave a reply!