RJ já possui marca para celebrar seus 450 anos

O símbolo dos 450 anos do Rio de Janeiro – a ser celebrado em março de 2015 – foi apresentado oficialmente, na manhã desta quarta-feira, pelo prefeito Eduardo Paes, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Durante o evento, o calendário comemorativo para a data também foi lançado: em 2015, uma série de atividades vai homenagear o aniversário da Cidade Maravilhosa.
Criada pelo escritório Crama Design Estratégico, a marca vencedora dos 450 superou outros 27 concorrentes no concurso público promovido pela Prefeitura. A ideia fugiu dos conceitos que reproduzem os tradicionais pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.
Com os números da data comemorativa e poucos traços, a marca foi selecionada também por ser facilmente personalizada e compartilhada. “A marca é fantástica. Tem leveza e é a cara do carioca. Você pode brincar com ela, transformar em sua demonstração de amor pelo Rio. Vamos comemorar e saudar a carioquice”, declarou Paes.
Fundador do escritório de design vencedor do concurso, Ricardo Leite agradeceu e contou sobre o processo de criação da marca: “Toda a equipe do escritório foi mobilizada para essa criação. O trabalho trouxe muita energia positiva e gás para dentro da agência”.

Para os criadores e a prefeitura, o “sorriso que ela inspira representa a alma carioca e reforça sua personalidade”. A fácil reprodutibilidade foi um dos principais critérios do concurso para a escolha, feita pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e o Centro Carioca de Design (CCD), com o respaldo da Associação dos Designers Gráficos do Brasil.
Veja o vídeo ilustrativo em nossa Fanpage: www.facebook.com/guiasobredesign
Confira mais em http://www.rio450anos.com.br
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9 Responses to “RJ já possui marca para celebrar seus 450 anos”

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